Live

Turquia tem novo tremor de 6,4 de magnitude

Poucas semanas após o pior terremoto em décadas, região é abalada por novo tremor que deixa mortos, feridos e aumenta o pânico entre a população traumatizada
Turquia
Foto: via Twitter
2 anos ago

Uma nova tragédia atingiu o sul da Turquia e o noroeste da Síria nesta segunda-feira (21), apenas duas semanas após o pior terremoto em mais de 80 anos ter devastado a região.

Desta vez, um terremoto de magnitude 6,4 (medido pelo Centro Sismológico Europeu-Mediterrânico) e 6,3 (segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos) atingiu a província de Hatay, no sul do país, uma das áreas mais afetadas pelo terremoto anterior, que deixou pelo menos 46.000 mortos na Turquia e na Síria e deixou muitas pessoas desabrigadas.

O novo tremor já deixou pelo menos três mortos e 213 feridos, segundo o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, mas o número de vítimas ainda é desconhecido. Na área do noroeste da Síria, mantida pela oposição, pelo menos 150 pessoas ficaram feridas, mas não houve mortes confirmadas.

Terremoto anterior na Turquia

O terremoto anterior e seus tremores secundários foram o evento sísmico mais mortal da história moderna da Turquia, e desde então, muitas pessoas na região dormem em tendas e abrigos improvisados com medo de que suas casas não sejam seguras.

Os trabalhadores de emergência turcos estavam encerrando as operações de resgate à medida que as esperanças de encontrar mais sobreviventes nas ruínas do terremoto anterior desapareciam, apenas para serem chamados novamente nesta segunda-feira para salvar vidas.

Os Estados Unidos já enviaram ajuda humanitária e o secretário de Estado americano, Antony J. Blinken, declarou que os Estados Unidos estarão ao lado da Turquia pelo tempo que for necessário para se recuperar e reconstruir.

Mágson Alves

CEO Nexo Norte

Servidor Público | Fotógrafo | Videomaker

Assessor de comunicação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss

Terremoto no Japão

Número de mortes pelo terremoto no Japão sobe para 62 pessoas

As equipes de socorristas no Japão estão em uma corrida contra o
Terremoto no Japão

Terremoto no Japão Desencadeia Alertas de Tsunami e Evacuações Urgentes

A emissora japonesa “Sun Television” emitiu um alerta urgente para os brasileiros