Uma ação de combate à criminalidade, realizada por policiais civis da 10ª Delegacia de Araguatins, no final da tarde da última quarta-feira, 23, resultou na recuperação de vários objetos e dinheiro furtados de uma loja da cidade. Na mesma ação, um homem de 29 anos também foi indiciado pelo crime de furto qualificado e encontra-se a disposição da Justiça na Cadeia Pública de Araguatins.
Coordenada pelo delegado-chefe da 10ª DP, Thyago Bustorff, a ação teve início depois que a equipe da unidade policial passou a investigar um crime de furto qualificado, praticado contra uma loja no centro de Araguatins. Na oportunidade, um indivíduo invadiu a loja pelo telhado e furtou mais de R $5 mil reais em dinheiro, além de um aparelho celular de uso da loja.
“Por meio das investigações, conseguimos identificar o autor do furto e descobrimos que ele havia sido preso, no último sábado, dois dias após ter furtado a loja. Também constatamos que o homem possui diversas passagens pela polícia pela prática de crimes diversos”, disse a autoridade policial.
Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis conseguiram localizar e apreender, cerca de R $2 mil reais, além do aparelho celular que o indivíduo havia subtraído e que já tinha vendido para outra pessoa. “No momento da prisão do homem, no sábado, ele estava de posse de um aparelho celular novo, mas na ocasião, não tínhamos conhecimento sobre a origem do crime, pois o investigado comprovou a compra lícita do bem”, disse o delegado.
Ocorre que com o avanço das investigações, a equipe da 10ª DP, descobriu que o bem que tinha sido recolhido por ocasião da prisão, havia sido adquirido com o dinheiro furtado na loja. Desse modo, o bem também foi apreendido. Diante dos fatos, o indivíduo, que já se encontra preso, também foi indiciado pelo crime de furto qualificado e responderá a mais um processo criminal.
Para o delegado Thyago Bustorff, a prisão do investigado é de grande relevância para a comunidade de Araguatins e região, uma vez que trata-se de um indivíduo investigado pela prática de inúmeros crimes contra o patrimônio. Na oportunidade, o delegado também fez questão de enaltecer o trabalho investigativo, desenvolvido pelos policiais da 10ª DP, que não mediram esforços para desvendar o fato, identificar o suspeito e recuperar boa parte dos itens subtraídos.
“O desfecho das investigações demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins, por meio dos policiais da 10ª DP, que muito se empenharam para a elucidação do fato. Importante ressaltar que trata-se de um suspeito que é investigado por uma série de crimes, e que agora, está à disposição da Justiça, graças ao trabalho eficiente e célere da equipe da 10ª DP, que muito orgulha a população de toda a região do Bico do Papagaio e está sempre pronta para defender o cidadão e cumprir seu papel institucional para a resolução de crimes”. Disse a autoridade policial.
Edição: Geórgia Milhomem
[…] De acordo com a autoridade policial, a ação foi deflagrada, na manhã de hoje, no momento em que a equipe da 84ª DP tomou […]