Uma mulher de 24 anos chamada Nashali Alma foi atacada enquanto se exercitava na academia de um complexo de apartamentos em Tampa, Flórida, no mês passado. Imagens de segurança postadas nas mídias sociais pelo escritório do xerife mostram o agressor, Xavier Thomas-Jones, tentando agarrar a cintura de Alma, mas ela conseguiu escapar.
Nas filmagens, Alma e Thomas-Jones podem ser vistos lutando por vários momentos, com o agressor prendendo-a no chão. Alma acabou conseguindo se reerguer e correr para um apartamento próximo, onde ligou para polícia.
Thomas-Jones fugiu e tentou entrar no apartamento de outra mulher no complexo. Ele foi preso em menos de 24 horas depois, informou a FOX 13. Uma vez sob custódia, Thomas-Jones supostamente admitiu restringir e bater em Alma porque queria fazer sexo com ela.
Ele supostamente teve como alvo uma segunda mulher, cujo nome não foi divulgado, porque ele achava que ela era “bonita”. A partir de quinta-feira, Thomas-Jones permaneceu sob custódia e sob a acusação de agressão sexual, roubo e sequestro.
A FOX 13 relatou que Thomas-Jones morava no complexo de Inwood, mas não está claro se Alma estava familiarizado com ele antes do ataque. Alma disse que quer que sua experiência angustiante ajude outras mulheres a lutar por si mesmas.
“Enquanto você lutar e mostrar a ele que é forte e não está desistindo, acredito que é possível escapar”, disse ela.
“É melhor entrar em contato com a aplicação da lei mais cedo do que mais tarde. Quanto mais cedo eles tiverem as informações, mais cedo eles podem pegar essa pessoa.”
O xerife Chad Chronister elogiou a coragem de Alma em compartilhar sua história, dizendo que ela inspirará outras mulheres a serem igualmente fortes e determinadas em situações semelhantes.