O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, conversou por telefone esta noite com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, informou o escritório de Gallant. O diálogo entre os dois líderes tratou da recente onda de ataques terroristas em Israel e dos esforços do país para responder a essas ameaças e manter a paz na região.
Segundo a nota divulgada pelo escritório de Gallant, o ministro informou o secretário Austin sobre os mísseis lançados por grupos terroristas palestinos a partir de Gaza e do território libanês, com apoio do Irã. Gallant detalhou os esforços contínuos do estabelecimento de defesa israelense para frustrar o terrorismo e responder efetivamente a qualquer ameaça contra cidadãos e tropas israelenses.
O comunicado também mencionou os esforços de Israel para permitir a liberdade de oração no Monte do Templo, local atualmente ocupado por grupos de manifestantes extremistas. Isso ocorre após os recentes confrontos entre a polícia e os palestinos na Mesquita Al-Aqsa, em Jerusalém.
Gallant finalizou a conversa agradecendo ao Secretário Austin pela amizade e parceria, assim como pela solidariedade dos Estados Unidos em relação ao direito de Israel de se defender. A cooperação entre os dois países continua sendo fundamental para a estabilidade da região e a busca por soluções pacíficas no conflito entre israelenses e palestinos.