Governo dos EUA emite alerta a cidadãos e pede imediata saída da Rússia

Governo dos EUA
Foto: Redes Sociais
2 anos ago

Neste domingo (12/2), o governo dos Estados Unidos lançou um alerta e pediu que todos os cidadãos norte-americanos, tanto residentes quanto viajantes na Rússia, deixem imediatamente o país. O comunicado aponta o risco de prisões indevidas e assédio por parte das forças de segurança russas.

Nexo Norte

A embaixada americana também ressaltou que a capacidade de oferecer serviços consulares ou de emergência aos cidadãos americanos na Rússia é severamente limitada devido às restrições impostas pelo governo russo.

De acordo com a nota dos EUA, os serviços de segurança russos já prenderam cidadãos americanos sob acusações falsas e os condenaram em julgamentos secretos e sem apresentação de provas. Além disso, a nota aponta o risco de recrutamento forçado de cidadãos americanos para atuar como militares na guerra com a Ucrânia.

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia já dura quase um ano, e o governo americano é um dos principais oponentes à ofensiva russa sobre o território ucraniano. O aviso dos EUA é uma medida preventiva diante do aumento do risco de violação dos direitos dos cidadãos americanos na Rússia.

Mágson Alves

CEO Nexo Norte

Servidor Público | Fotógrafo | Videomaker

Assessor de comunicação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss

Vladimir Putin

EUA Alertam Congresso sobre Avanços Russos em Arma Nuclear no Espaço

As autoridades dos Estados Unidos informaram ao Congresso e aos aliados europeus

Câmera Flagra Queda de Avião em Rodovia da Flórida

Na última sexta-feira (9), uma câmera instalada dentro de um veículo capturou