A produção de um longa-metragem sobre a vida de Michael Jackson deve começar este ano. O filme, intitulado “Michael”, será dirigido por Antoine Fuqua, conhecido por filmes como “Training Day”, “The Equalizer” e “Emancipation”, e escrito por John Logan, três vezes indicado ao Oscar, que já escreveu roteiros para “Gladiator” e “Skyfall”.
O filme será feito em parceria com a propriedade do cantor e terá os co-executores John Branca e John McClain produzindo ao lado de Graham King, que já trabalhou no filme “Bohemian Rhapsody”. Em um comunicado, Fuqua disse que a combinação de cinema e música é uma parte importante de quem ele é e que a oportunidade de contar a história de Michael Jackson na tela ao lado de sua música foi irresistível.
De acordo com o Hollywood Reporter, o filme abordará todos os aspectos da vida de Jackson e lidará diretamente com questões difíceis. A propriedade de Jackson condenou as alegações de abuso sexual contra crianças feitas na série documental de duas partes da HBO “Leaving Neverland” como assassinato de personagem por tablóides e insistiu na inocência do cantor.
O filme segue o musical da Broadway “MJ”, que foi um sucesso de bilheteria, mas recebeu críticas mistas. Enquanto isso, outros biográficos musicais como “Bohemian Rhapsody”, “Elvis” e “I Wanna Dance with Somebody” tiveram sucesso de bilheteria variado. No ano, ainda serão lançados biográficos musicais sobre Amy Winehouse e Leonard Bernstein.