Correios e Serasa Experian se unem para oferecer renegociação de dívidas

Em parceria com os Correios, o serviço “Limpa Nome” da Serasa Experian permitirá que cidadãos inadimplentes renegociem suas dívidas em uma das quase 11 mil agências dos Correios abertas em todo o país, ajudando-os a regularizar suas pendências financeiras
Correios e Serasa Experian
2 anos ago

Como funciona o serviço “Limpa Nome”

O serviço “Limpa Nome” oferecido pela Serasa Experian é uma opção para os consumidores que desejam renegociar suas dívidas de forma presencial em pontos físicos, como as agências dos Correios. A plataforma permite que os cidadãos obtenham informações sobre sua vida financeira e renegociem créditos com diversas instituições dentro da plataforma. Uma vez que a dívida é negociada, o cidadão tem seus dados retirados do cadastro de restrição, tendo, assim, a possibilidade de se adequar financeiramente, segundo a Serasa.

Serviços oferecidos e valores cobrados

O serviço “Limpa Nome” pode ser utilizado até 31 de março de 2023 e, além da renegociação de dívidas, os cidadãos também podem contar com o serviço de consulta a acordos gerados e reimpressão de segunda via de boletos. Para utilizar o serviço nas agências dos Correios, é necessário apresentar um documento de identificação oficial que contenha o número do CPF. Os valores cobrados são de R$ 4,20 por dívida negociada e R$ 3,00 por consulta a acordos.

A ampliação da parceria dos Correios com instituições públicas e privadas

O Balcão do Cidadão dos Correios oferece diversos serviços ao cidadão, como emissão de CPF, certificado digital, consulta ao Serasa e documentos achados e perdidos. Por meio do Balcão do Cidadão, a estatal afirma que segue ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências, potencializando a prestação de multisserviços.

Mágson Alves

CEO Nexo Norte

Servidor Público | Fotógrafo | Videomaker

Assessor de comunicação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss

Joinville decreta emergência após vazamento de ácido sulfônico

Um caminhão carregado de ácido sulfônico – produto químico usado na fabricação
Cidade de Deus

PM do Rio ocupa Cidade de Deus para combate ao crime organizado

A Polícia Militar do Rio de Janeiro ocupa nesta quarta-feira (3) a Cidade