Pelo menos 36 pessoas morreram e outras 40 estão desaparecidas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com as autoridades, 228 pessoas estão desalojadas e 338 permanecem desabrigadas.
O coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, acompanha as ações de atendimento aos desabrigados e desalojados pelas chuvas, enquanto seis equipes da Defesa Civil estadual atuam de forma suplementar nos municípios afetados.
Uma criança de dois anos foi resgatada após ter sido soterrada na região da Vila Sahy, em São Sebastião, uma das cidades mais atingidas pelas tempestades. As buscas continuam.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, impactadas pelas fortes chuvas.
O Exército foi acionado e autorizou o emprego de tropas e meios do Comando Militar do Sudeste nas ações de suporte às vítimas.
As forças armadas disponibilizaram duas aeronaves com equipes de busca e salvamento e técnicos do batalhão de Engenharia de Pindamonhangaba ajudarão nos trabalhos de resgate e desobstrução da BR-101.