Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal após anunciar batalha contra afasia

Bruce Willis
Foto: Redes Sociais
2 anos ago

A notícia recente de que Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal, mais de um ano depois de revelar sua batalha contra a afasia, abriu uma nova e dolorosa etapa em sua vida. A notícia foi anunciada em um longo comunicado da família do ator, que incluiu sua ex-esposa Demi Moore, sua esposa atual, Emma Heming, e todas as suas cinco filhas.

Embora a família tenha dito que é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro, eles também enfatizaram a necessidade de conscientização e pesquisa sobre a doença, que é uma das formas mais comuns de demência em pessoas com menos de 60 anos. Eles destacaram que atualmente não há tratamentos para a doença e que qualquer atenção da mídia deveria estar focada em lançar uma luz sobre a doença e seus efeitos devastadores.

A notícia do diagnóstico de Willis é particularmente triste, já que a afasia, a dificuldade em falar, escrever e entender a linguagem, é muitas vezes um precursor da demência. Embora a estrela de “Die Hard” tenha continuado a aparecer em público e desfrutar de jam sessions “impromptu”, a notícia da demência frontotemporal significa que ele terá que enfrentar uma batalha ainda mais difícil.

A esposa de Willis, Emma Heming, já havia compartilhado que estava lutando com o luto “paralisante”, e a notícia da demência frontotemporal só acrescenta outra camada de tristeza à situação. No comunicado da família, eles disseram que, se Willis pudesse responder à sua situação, ele gostaria de ajudar a espalhar a conscientização e trazer “atenção global e conexão” para outros que sofrem da doença. Eles também agradeceram o amor e apoio dos fãs, amigos e familiares e disseram que esperam ajudar Willis a viver uma vida o mais plena possível.

Mágson Alves

CEO Nexo Norte

Servidor Público | Fotógrafo | Videomaker

Assessor de comunicação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.