Astrônomo afirma que a possibilidade de óvnis serem extraterrestres é descartável em 200%

Balão Espião Chinês
FOTO: Redes Sociais
2 anos ago

Desde sexta-feira, diversos objetos voadores não identificados foram relatados na costa dos Estados Unidos, do Canadá e da China. Pelo menos três deles foram abatidos. Estas ações ocorrem uma semana depois dos EUA derrubarem um balão chinês que eles acreditam ser de espionagem, e sugerem uma nova disputa entre duas das maiores potências mundiais.

Nexo Norte

Marcelo de Cicco, astrônomo do Inmetro e coordenador do projeto EXOSS de pesquisa de meteoros brasileiro, afirmou em participação em um programa que é “200% descartável” a hipótese de que estes objetos sejam extraterrestres. 

De Cicco apontou que estes objetos podem ser balões meteorológicos desgarrados, uma vez que a região próxima ao polo do Tobá tem várias estações meteorológicas. Ele também não descartou a possibilidade de que estes objetos possam ser veículos aéreos não tripulados.

Por outro lado, Mariana Kalil, professora da Escola Superior de Guerra, não descartou a ideia de que os óvnis derrubados pelos Estados Unidos estavam mapeando territórios, e sugeriu que pode haver uma tentativa de mapeamento de territórios pelos chineses ou por empresas ou indivíduos com patrocínio de países como a Rússia.

As motivações reais destes objetos voadores não identificados ainda são desconhecidas, mas os recentes acontecimentos sugerem uma intensificação da disputa entre potências mundiais. Será necessário mais investigação para determinar a verdadeira natureza destes objetos e sua origem.

Mágson Alves

CEO Nexo Norte

Servidor Público | Fotógrafo | Videomaker

Assessor de comunicação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss

Vladimir Putin

EUA Alertam Congresso sobre Avanços Russos em Arma Nuclear no Espaço

As autoridades dos Estados Unidos informaram ao Congresso e aos aliados europeus

Câmera Flagra Queda de Avião em Rodovia da Flórida

Na última sexta-feira (9), uma câmera instalada dentro de um veículo capturou