Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada na manhã desta quinta-feira, 24, no município de Imperatriz, estado do Maranhão.
Suspeito de praticar uma série de atos infracionais no município de Sampaio, no extremo norte do Estado, o menor foi capturado por policiais civis tocantinenses, coordenados pela delegada Daniela Caldas, mediante cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão.
De acordo com a autoridade policial, a operação é um desdobramento das investigações que tem como objetivo identificar e apreender e também prender os responsáveis por causar temor no Município de Sampaio. Ele estaria envolvido em crimes de roubo, com atuações violentas.
“Os autores são conhecidos como “Piratas “, já que após as práticas criminosas, fugiam do local dos crimes (Sampaio do Tocantins) para o município de Imperatriz/MA, navegando pelo Rio Tocantins”, disse a delegada. O último crime que teria participação do menor foi praticado no dia 24 de novembro de 2021, em Sampaio.
“Como resultado da ação policial, conseguimos efetuar a apreensão de um menor de idade, de 16 anos, que é suspeito de envolvimento nos crimes sob investigação. Além disso, foi possível apreender aparelhos celulares e objetos nas residências dos envolvidos”, disse a autoridade policial.
A operação contou com um efetivo de 10 policiais civis lotados na 9ª DP de Praia Norte, 13ª DP de Augustinópolis, 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulnerável de Augustinópolis e 16ª DP de São Miguel do Tocantins.
“Importante destacar que dos seis envolvidos nos crimes investigados que desencadearam a presente operação, três foram a óbito em confronto com a polícia, logo após terem praticado os crimes; dois estão em locais incertos e o adolescente infrator , agora, encontra-se apreendido à disposição da justiça”, disse a autoridade policial.
Edição: Geórgia Milhomem