Na noite de quarta-feira, 25 de Janeiro, um acidente envolvendo uma van que transportava pacientes e uma carreta deixou 12 pessoas mortas e diversos feridos entre os municípios de Natividade e Almas, no estado do Tocantins. O governador do estado, Wanderlei Barbosa, expressou sua consternação com a tragédia e colocou toda a estrutura do estado à disposição para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias afetadas.
Um grupo de trabalho foi criado pelo Governo do Tocantins para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias. São equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). A Secretaria de Estado da Saúde colocou à disposição toda a estrutura do Hospital Regional de Dianópolis, unidade hospitalar da rede estadual mais próxima à localidade.
Além disso, a Secretaria de Estado da Segurança Pública está reforçando a Delegacia Regional de Almas com duas equipes para a identificação das vítimas e localizar o motorista do caminhão que supostamente teria evadido após receber atendimento médico.